A Prefeitura de Nova Odessa inicia nesta terça-feira (2), às 9h, no Auditório do Paço Municipal, uma série de audiências públicas para discutir com a população ações para melhorar o transporte público, a acessibilidade e a mobilidade no município. O resultado dos debates integrará o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que será encaminhado à Câmara na forma de projeto de lei.

A segunda audiência ocorrerá na quarta-feira (3), às 18h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Haldrey Michelle Bueno, no Jardim São Manoel. Na quinta (4), às 9h, o debate será realizado na escola Professora Almerinda Delegá Delben, no Parque Residencial Klavin. A quarta e última reunião está marcada para sexta-feira, às 18h, na Emef Paulo Azenha, na Vila Azenha.

O secretário-adjunto de Finanças, Achille Nicola Fosco, responsável pela condução dos encontros e pela formatação das sugestões apresentadas pelos moradores, chama a atenção para a importância da participação popular. “O projeto está sendo elaborado para modificação das estruturas do município e melhoria do dia a dia do cidadão e da cidadã de Nova Odessa. As audiências públicas são uma grande oportunidade para que moradores de todas as regiões da cidade participem e deem sua contribuição”, avaliou o secretário.

O Plano de Mobilidade Urbana atende à lei federal 12.587/2012, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana como instrumento da política nacional de desenvolvimento urbano. O objetivo é a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas.

Além de participar das audiências públicas e colocar suas ideias durante as reuniões, a população pode encaminhar sugestões ao Condur (Conselho de Municipal de Desenvolvimento Urbano) pelo e-mail [email protected] As datas e horários dos encontros também foram publicadas no Diário Oficial do Município e estão disponíveis no site da Prefeitura de Nova Odessa: www.novaodessa.sp.gov.br.

PARTICIPE

1ª audiência
Auditório do Paço Municipal
Avenida João Pessoa, 777 – Centro
Terça-feira (2), às 9h

2ª audiência
Emef Professora Haldrey Michelle Bueno
Rua Paschoal Piconi, 415 – Jardim São Manoel
Quarta (3), às 18h

3ª audiência
Emef Professora Almerinda Delegá Delben
Rua Theodoro Klavin, 560 – Parque Residencial Klavin
Quinta (4), às 9h

4ª audiência
Emef Paulo Azenha
Rua Maria Raposeiro Azenha, 455 – Vila Azenha
Sexta (5), às 18h