NO: Pref. e associação estreitam parceria para atender animais

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, se reuniu na manhã de hoje com a presidente da AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa), Evellyn Dalla Valle. O encontro foi intermediado pelo secretário municipal de Esportes, ??ngelo Roberto Réstio, um defensor da causa animal, e foi acompanhado pela vice-presidente da entidade, Izabel Belina Xavier, e pela tesoureira, Joceli Maleniez. Cocato agendou um encontro da direção da entidade com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB).
De acordo com o chefe de Gabinete, Réstio intermediou o encontro visando obter avanços nos trabalhos desenvolvidos pela entidade. ???O Nenê Réstio é um defensor dos animais e amigo das diretoras da Associação. Fomos até lá para verificar como está a estrutura do canil, ver o trabalho que está sendo realizado e repassar ao prefeito toda a situação. Já conseguimos uma agenda com o prefeito, que vai recebê-las ainda essa semana???, disse Cocato.
Réstio afirmou que o trabalho da Associação é exemplar e por isso a Prefeitura tem dado todo o amparo necessário. ???Eles cuidam atualmente de 400 cães e 100 gatos, além de dois cavalos. Avançar nas políticas públicas em defesa da entidade é defender os animais???, afirmou Réstio.Segundo as diretoras da entidade, o canil de Nova Odessa sobrevive predominantemente dos repasses feitos pela Prefeitura e com ajuda de voluntários.
Em agosto do ano passado, o presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), com representantes do Centro de Controle Zoonoses da Prefeitura, visitaram, em Hortolândia, o espaço destinado aos animais abandonados daquela cidade. ???Um estudo sobre um novo local, mas amplo e adequado para atender a entidade em Nova Odessa está sendo elaborado???, completou Vanderlei Cocato.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE