NO: Pref. arrecada 1,5 tonelada de alimentos em ação solidária

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa arrecadou aproximadamente 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis na segunda edição da campanha ‘Conexão Solidária’, realizada no sábado (18) em parceria com a EPTV Campinas. Além de mantimentos, foram doados produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas, calçados e edredons que serão entregues a famílias afetadas economicamente pela pandemia de Covid-19.

 

O ‘Drive Thru Solidário’ – no qual os doadores puderam entregar os produtos sem sair do carro – ocorreu das 8h às 17h, no estacionamento do Paço Municipal, localizado na Avenida João Pessoa, 777. A ação foi prestigiada pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Regina Pocay.

“Desde o início da pandemia, não temos medido esforços para dar suporte a famílias com dificuldades financeiras e, mais uma vez, a população novaodessense demonstrou que é solidária. Agradecemos a todos que participaram, doaram e estão nos ajudando a amparar essas pessoas nesse momento de dificuldade”, afirmou o prefeito Bill.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Andréa Souza, também agradeceu aos doadores. “Foi uma bênção. Além de alimentos, recebemos roupas, calçados e edredons, que serão muito importantes para que possamos tornar o inverno de famílias necessitadas mais aquecido. Muito obrigada a todos que doaram e aos voluntários, que se dedicaram a mais essa ação solidária”, disse a presidente.

 

De acordo com a primeira-dama Andréa Souza, os produtos arrecadados serão todos higienizados e organizados para serem distribuídos a famílias cadastradas no programa emergencial ‘Nova Odessa decreta Estado de Solidariedade’, desenvolvido pelo Fundo Social em parceria com a Diretoria de Gestão Social e Cidadania do município.

Em parceria com a Prefeitura, a Zenite Clean, empresa especializada em limpeza e higienização, fez a desinfecção externa dos veículos que passaram pelo ‘drive thru’. O processo é realizado com quaternário de amônio de quinta geração.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE