NO: pré-inscrições para casamento comunitário

A Diretoria de Promoção Social da Prefeitura de Nova Odessa inicia nesta terça-feira, dia 19, as pré-inscrições para a 9ª edição do Casamento Comunitário. Casais interessados em participar têm até o dia 29 de abril para apresentar a documentação. Serão disponibilizadas 24 vagas e a expectativa é que a cerimônia seja realizada em maio.

Já tradicional em Nova Odessa, o casamento comunitário tem por objetivo regularizar a situação jurídica dos casais que não tiveram a oportunidade de oficializar a união. A iniciativa é realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Odessa, Cartório de Registro Civil, Sinoreg (Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo) e Justiça Local.
Os interessados devem comparecer na Diretoria de Promoção Social, na Rua Anchieta, 130, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, munidos de documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho (CTPS), Certidão de Nascimento e comprovantes de renda e endereço de ambos os cônjuges.
Se os participantes tiverem filhos, também é preciso apresentar Certidão de Nascimento dos mesmos. Em caso de cônjuges viúvos, é preciso também levar cópia e original da Certidão de ??bito.
Segundo a assistente social da Prefeitura, Cristina Bizoto, é preciso atenção aos prazos e aos documentos solicitados, em especial as certidões de Nascimento. “Já tivemos alguns casais que vieram de outras cidades para morarem em Nova Odessa e tiveram que solicitar o envio das certidões de outros municípios. Como esta solicitação demanda certo prazo, realizamos esta pré-inscrição para garantir que toda documentação esteja pronta até a realização do evento”, justificou.
A última edição do Casamento Comunitário aconteceu em setembro do ano passado. Na ocasião, 25 casais oficializaram sua união em cerimônia no Clube da Melhor Idade.
Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Promoção Social pelo telefone (19) 3476-1358.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE