NO: Perigos das festas de fim de ano

Faltando pouco mais de uma semana para o Natal e o Ano Novo algumas famílias já se preparam para as festividades de fim de ano. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa faz um importante alerta sobre os principais riscos de acidentes que aumentam nessa época do ano e orienta a população a se prevenir para garantir mais segurança durante as festas.

Excesso no consumo de álcool, longa exposição ao sol, queimaduras provocadas por fogos de artifício, acidentes automobilísticos e infecções gastrointestinais tendem a aumentar nesse período.

Mesmo para quem vai ficar em casa é preciso ficar atento aos pequenos detalhes como utensílios de cozinha, tomadas e produtos de limpeza. Outra importante dica é identificar as crianças com pulseiras com informações de endereço e telefone e orientá-las a procurar a polícia em caso de se perderem.

Para quem vai receber idosos em casa também é preciso tomar algumas medidas preventivas, principalmente quando há riscos de quedas.

Fogos de artifício, quando manuseados de maneira irregular, podem provocar sérias queimaduras e até a amputação de membros.

Os automóveis precisam passar por revisão regularmente e estar com os documentos em dia na hora de viajar.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE