NO: Paixão de Cristo ‘ecumênica’ segue até sexta

Teve início no domingo (25) e prossegue até sexta-feira, dia 30, a encenação da “Paixão de Cristo” em Nova Odessa, realizada este ano em seis dias, com capítulos interpretados por fiéis das igrejas Católica, Batista, Quadrangular e Adventista. A parte inicial ocorreu no Teatro Municipal Divair Moreira e o encerramento será em caminhada pública pela área central, terminando na Praça dos Três Poderes.

A Prefeitura, através da Diretoria de Cultura e Turismo, organizou a programação do espetáculo com o intuito de unificar os segmentos religiosos cristãos predominantes no país. Além das igrejas, foram convidados clubes de serviço e entidades assistenciais. “Queremos a participação de todos da sociedade. A peça transmite valores universais, não apenas religiosos”, destaca o diretor Cícero Edno.
Cada denominação religiosa está encenando um trecho, com elenco e roteiro próprios, mas obedecendo à sequência de acontecimentos da Bíblia Sagrada. A Diretoria de Cultura e Turismo optou pela encenação em locais diferentes também como forma de descentralizar a peça, tradicionalmente exibida na Praça dos Três Poderes. “Assim envolvemos mais comunidades ao mesmo tempo”, acrescenta Edno.
Segundo o diretor de Cultura, a modificação na estrutura do espetáculo amplifica a cobertura. “Ao invés de duas horas, os novaodessenses têm agora dez horas de ‘Paixão de Cristo'”, ressalta. “?? uma forma de unir as pessoas cristãs e ter a participação de todos, religiosos ou não. Até porque a peça traz um ecumenismo e fala de valores universais para a sociedade”, completa Edno.
A programação teve início no último domingo (25), no Teatro Municipal Divair Moreira, com a encenação do trecho de ‘Batismo’. Na segunda-feira (26), a Igreja Católica Santa Josefina Bakhita apresentou os ‘Milagres e Curas’. Na terça (27), a Igreja Adventista encenou ‘Salomé e João Batista’. E na noite desta quarta-feira (28), a Igreja Batista Central apresenta a ‘??ltima Ceia’.
A programação continua nesta quinta-feira, dia 29, com a Igreja Quadrangular, do Jardim São Jorge, trazendo o trecho do ‘Julgamento’. Por fim, na sexta-feira, dia 30, feriado da Paixão de Cristo, será encenada na Praça dos Três Poderes a ‘Crucificação’, precedida do ‘Caminho de Calvário’ pela Avenida João Pessoa. A parte final será em forma de caminhada e as pessoas poderão interagir no caminho dos atores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE