NO orienta o uso do cartão do idoso

No segundo dia das atividades referentes à Semana do Idoso, que ocorre no Clube da Melhor Idade entre quarta-feira (30) e esta sexta-feira, dia 2, agentes de Trânsito deram uma palestra a um grupo de frequentadores do local a respeito do uso do Cartão do Idoso em automóveis. O documento permite às pessoas com 60 anos ou mais utilizar vagas especiais em diversos estacionamentos públicos e privados.

O agente de Trânsito Neto explicou que o documento é válido em todo o território nacional e deve, obrigatoriamente, ser colocado sobre o painel do veículo dirigido pelo idoso que estaciona nas vagas especiais reservadas. 
Após a palestra de orientação e sanadas as dúvidas dos participantes foram deixados vários formulários para preenchimento e solicitação do cartão junto à Diretoria de Segurança de Trânsito. 
Em seguida, a farmacêutica Juliana Raquel da Cunha Corrêa fez uma roda de conversa para falar sobre a prevenção de quedas aos idosos.
Na quarta-feira (30), primeiro dia das atividades da Semana do Idoso, houve a disponibilidade de diversas brincadeiras antigas e a interação entre idosos e jovens de um colégio. Uma ‘Blitz da Saúde’ também aferiu a pressão arterial dos frequentadores do Clube da Melhor Idade. E nesta sexta-feira, dia 2, será realizada apresentação do grupo de forró Baião de Três, às 14 horas. Haverá ainda uma confraternização, para a qual é pedida que os participantes levem um prato doce ou salgado e um refrigerante.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE