NO: Oficina de teatro atende a 30 jovens no CAS São Jorge

Trinta jovens entre 7 e 14 anos concluíram esta semana a oficina gratuita “Teatrando”, promovida pela Prefeitura de Nova Odessa no CAS (Centro de Atendimento Social) do Jardim São Jorge. Na tarde de terça-feira (6), os participantes receberam certificados de conclusão do projeto disponibilizado através de contrato da Diretoria de Gestão Social e Cidadania com a Companhia Xekmat.

A qualificação dos jovens na arte teatral ocorreu entre os dias 14 de agosto e 6 de novembro. Uma vez por semana, os participantes se reuniam em período oposto ao escolar. No encerramento, houve a apresentação da peça “A Primavera da Lagarta” e a coordenadora do CAS, Solange Paulon, entregou os certificados junto de Amauri de Oliveira, diretor da companhia teatral e um dos oficineiros.

“A peça apresentada ao término é uma metáfora, com a ideia de não haver pré-julgamentos com relação às crianças e os jovens, que se desenvolvem com o tempo e merecem receber atenção e amor das famílias”, ressalta Amauri de Oliveira. O objetivo da oficina não é formar atores mirins, mas promover o desenvolvimento mental e levar os jovens a refletir as próprias atitudes e comportamentos.

“A proposta é oferecer convívio social e integração familiar, para ficarem mais próximos”, explica Solange Paulon. “Usando a arte cênica para debater temas do dia a dia”, acrescenta. A Cia Xekmat já participou de ações relativas também com literatura e contação de histórias. “?? um trabalho de vínculo familiar muito importante”, completa a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

O CAS atende atualmente a mais de 150 pessoas por mês, incluindo os participantes de atividades gratuitas como oficinas de teatro (terças-feiras), artesanato em fitas (quintas-feiras), balé (sextas-feiras) e Pilates (todos os dias). Além dos trabalhos de expressão e criatividade, o Centro de Atendimento Social promove o Programa Viva Leite e faz atendimentos em geral.

O órgão funciona de segunda a sexta-feira e atende aos moradores dos bairros São Jorge, Triunfo, Santa Luiza, Fibra, Terra Nova, Jardim Conceição, Jardim São Francisco, Nossa Senhora de Fátima, Vila Letônia, Lopes Iglesias e Green Village, além das Chácaras Recreio, Acapulco e Fazenda Santo ??ngelo. Está localizado na Rua Florianópolis, 305, no Jardim São Jorge, e o telefone é (19) 3476-5581.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE