NO oficializa pedido de área para hosp veterinário

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, esteve nesta terça-feira, dia 04, em São Paulo, entregando ao deputado estadual Feliciano Filho ofício em que é solicitada permissão de uso de área de 100 mil metros quadrados pertencente ao IZ (Instituto de Zootecnia) para instalação de um hospital regional veterinário na cidade. O diretor de Convênios da Prefeitura, Joacir Florêncio, e Carlos Pinotti Júnior, presidente da AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa) estiveram juntos na reunião com o parlamentar.

O ofício, assinado pelo prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza e pelos chefes do Executivo de Americana, Omar Najar; de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia; de Sumaré, Cristina Carrara e de Hortolândia, Antonio Meira, e também pelo deputado estadual, é mais uma etapa cumprida no projeto de instalação do hospital veterinário regional.
No documento, que será protocolado por Feliciano na Casa Civil, os prefeitos ressaltam que o objetivo é utilizar a área, desativada há 30 anos e conhecida como “antigo matadouro”, para implantação do hospital, que será administrado pelas cinco cidades e centralizará o atendimento aos animais destes municípios, oferecendo tratamento médico veterinário e também serviços de esterilização e castração.
Cocato destacou que o projeto é de extrema importância para toda região e que Feliciano, mais uma vez, se mostrou disposto em apoiar a causa. “Será um centro de referência em todo País e estamos todos empenhados nesta grande iniciativa”, disse.
O deputado já adiantou, durante a visita, que protocolará o ofício na Casa Civil na próxima semana. “Esse projeto será um marco nacional e já adiantei com o governador (Geraldo Alckmin) sobre esta grande iniciativa”, disse.
O diretor de convênios afirmou que além do ofício foi entregue também ao deputado o mapa de onde será instalado o hospital.
O prefeito Bill destacou que o projeto é uma maneira dos municípios oferecerem um melhor tratamento aos animais. “Unindo forças poderemos oferecer um tratamento mais diferenciado. ?? um projeto pioneiro, que vai destacar ainda mais nossa região”, disse.
APOIO ??? Presidente da AAANO, Carlos Eduardo Pinotti Jr., acompanhou a entrega do ofício ao deputado Feliciano e também destacou a importância do projeto para a região. “Este é um projeto importante para a população, pois teremos a possibilidade de ter programa de castração em massa e também atendimento a animais de famílias de baixa renda, que são nossas necessidades hoje”, disse.
O PROJETO ??? A intenção de implantação de um hospital regional veterinário em Nova Odessa foi anunciada em maio deste ano.
O projeto prevê a instalação do hospital veterinário regional em área de 100 mil metros quadrados no antigo matadouro do IZ e a expectativa é que a manutenção do espaço seja custeada pelas prefeituras, que devem formalizar um consórcio. Feliciano se comprometeu em conseguir verba, através de emenda, para equipar o espaço. A escolha de Nova Odessa para sediar o projeto se deve a localização privilegiada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE