NO oficializa pedido de doação de draga ao DAEE

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, se reuniu na última terça-feira, dia 29, com o diretor da Bacia do Médio Tiete do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Luiz Roberto Moretti e oficializou o pedido de doação de uma draga para o Município. O equipamento será utilizado no desassoreamento do Ribeirão Quilombo. Na ocasião, o diretor do órgão sinalizou positivamente para o atendimento do pedido.

Além do chefe do Executivo novaodessense, estiveram presentes no encontro o diretor-presidente da Coden (Companhia de Desenvolvimento), Ricardo ??ngaro, o vereador Vagner Barilon (PSDB) e o assessor dos deputados estadual e federal Cauê e Vanderlei Macris, Danilo Godoy.
“Há tempos que pleiteamos junto ao DAEE e também a outros órgãos do Governo do Estado uma draga para o desassoreamento do Ribeirão Quilombo, uma ação importantíssima para nosso plano de combate a enchentes. Soubemos que um dos equipamentos não está em uso no momento e, em vez de pedir a cessão, estamos pleiteando que ele seja doado para Nova Odessa”, explicou o prefeito Bill.
Segundo ele, o equipamento poderia, desta maneira, ser utilizado em outras importantes ações de combate às enchentes e ampliação das reservas de água. “Sofremos muito com a seca e também com as enchentes e temos um amplo projeto voltado a estes assuntos no Município”, disse. “Com o equipamento aqui, podemos usá-lo para desassoreamento do Ribeirão e também nas represas e para construção de bolsões para armazenamento de águas da chuva”, explicou.
Diretor-presidente da Coden, Ricardo afirmou que com a sinalização positiva de Moretti para a doação, o Município prepara agora toda documentação para oficialização. “Estamos muito confiantes em relação a este assunto. Todos os documentos já foram juntados e serão protocolados, aguardando agora o trâmite do processo”, disse.
Além da doação da draga, Ricardo afirmou que será protocolado também um pedido de guarda do equipamento. “Dessa maneira, já será possível levar a draga para Nova Odessa e mantê-la em um local seguro até que a doação seja concluída”, explicou.
Barilon, que desenvolve junto da Administração e do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) o plano de sustentabilidade hídrica ??? que tem entre outras ações o combate às enchentes, mapeamento e recuperação das nascentes ??? destacou a importância dos trabalhos que serão realizados com a aquisição da draga. “Temos estudos sobre as áreas alagadiças e sobre quantidade de reserva de água e precisamos deste apoio técnico do DAEE para que possamos implementá-los”, disse.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE