NO oferece vagas para o Programa Ação Jovem

A Diretoria de Promoção Social de Nova Odessa informa que estão abertas, até abril, as inscrições para o programa Ação Jovem, desenvolvido numa parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. No total, são 30 vagas direcionadas a estudantes de 15 a 24 anos, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Segundo a assistente social de Nova Odessa, Cristina Bellinati Bizoto, o Programa Ação Jovem busca estimular a conclusão da escolaridade básica. 
Para participar, o jovem deve estar matriculado no ensino regular de Educação Básica (Ensino Fundamental ou Médio) ou EJA (Ensino de Jovens e Adultos) na modalidade presencial. Ele deve ainda ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo, e residir, prioritariamente, em regiões de alta e altíssima vulnerabilidade e concentração de pobreza. O período de permanência no programa é de 12 meses, podendo ser prorrogado até o máximo de 36 meses, desde que o jovem continue atendendo aos critérios de do programa.
Para se inscrever, o interessado deve procurar a Diretoria de Promoção Social, na Rua Anchieta, 130 ??? Centro ou o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na Rua das Perobas, 114 – Jardim das Palmeiras. Ou também pode procurar o CAS (Centro de Atendimento Social), na Rua Florianópolis, 305 – São Jorge.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE