Edit

NO oferece atendimento domiciliar

Para facilitar a assistência médica e o acompanhamento de pacientes acamados ou que não podem se locomover até posto de saúde para receber assistência, os médicos generalistas cubanos e os enfermeiros das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) 2, 3, 4 e 5 promovem atendimentos domiciliares.De acordo com o secretário de Saúde de Nova Odessa, Valmir Crepaldi Silva, esta é uma estratégia do programa de Saúde da Família que a Prefeitura trabalha para implantar em toda a Rede de Atenção Básica Preventiva.  Por mês, cerca de 80 pacientes recebem a equipe multidisciplinar em casa.
Segundo a médica Esther Cano Pozo, especialista em medicina da família, o atendimento domiciliar, com duração média de 40 minutos, permite ter uma melhor percepção do ambiente em que o paciente está inserido e se ele é favorável para o tratamento.
Para receber o atendimento domiciliar não é preciso que o paciente vá até o posto de Saúde. Basta o responsável pela família apresentar o cartão da unidade para agendar a consulta na UBS mais próxima da residência. Um familiar acompanha os procedimentos.
Nas UBSs 3, 4 e 5 os atendimentos domiciliares são feitos de segunda a sexta-feira de acordo com a necessidade e disponibilidade de cada paciente. Já na UBS 2, o pacientes recebem os cuidados às quintas e sextas-feiras no período da manhã.
Confira os endereços das UBSs:
UBS 1: Avenida Carlos Botelho, nº 3, CentroUBS 2: Rua São Paulo, nº 65, Jardim São JorgeUBS 3: Rua Sigesmundo Andermman, nº 731, Jardim São ManoelUBS 4: Rua 6, nº 65, Jardim São FranciscoUBS 5: Rua das Imbuias, nº 65, Jardim Alvorada

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE