NO: ‘Nova maternidade’ do Hospital recebe cobertura

Considerada uma das etapas mais importantes da grande reforma pelo qual vem passando o Hospital Municipal de Nova Odessa, a ampliação da maternidade avança a cada dia e nesta semana o espaço ganhou cobertura. O projeto prevê a construção de uma nova sala de pós-parto, com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. Ela terá capacidade para 8 leitos, ou seja, o dobro da atual capacidade. A reforma completa da principal unidade de saúde é de responsabilidade da iniciativa privada e está orçada em cerca de R$ 3 milhões.

A ‘nova maternidade’ vai ganhar também uma nova sala de pré-parto. Outra novidade é que a gestante poderá ficar com um acompanhante. Hoje isso não é possível devido ao espaço. A enfermaria será totalmente reformulada, com paredes de vidro para garantir visão total da maternidade. Essa etapa vem sendo realizada de forma simultânea com a reforma e ampliação das salas de observação masculina e feminina, obra que vai garantir aumento no número de leitos e que será entregue pela Prefeitura no mês que vem.

Na sequência, será a vez da enfermaria e da sala de sorologia serem reformadas e ampliadas. A Prefeitura de Nova Odessa já entregou à população a nova sala de espera do pronto-socorro, a reforma dos consultórios e da sala de inalação (1ª etapa) e também a nova recepção para as pessoas que vão visitar pacientes internados na clínica médica (2ª etapa). “Toda vez que vou acompanhar as obras do hospital, fico impressionado não só com a qualidade do trabalho que vem sendo realizado, mas também com a rapidez que as reformas avançam. Nossa população já pode usufruir de melhorias que entregamos este ano e em breve teremos um hospital praticamente novo”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. “E a reforma e ampliação do da maternidade, além do aumento expressivo no número de leitos, vai garantir muito mais conforto para as mães e seus bebês”, completou.

OUTRAS ETAPAS. No pronto-socorro, a reforma contemplará a troca de todo o piso vinílico por porcelanato, instalação de pastilhas nos corredores e banheiros; reforma completa e reformulação da recepção (com a construção de banheiros adaptados M/F); reforma completa da sala de sorologia (que será ampliada e aberta), ampliação da enfermaria (que vai ganhar paredes de vidro) – garantindo visão para as salas de sorologia e inalação (ambiente totalmente integrado) -, instalação de “bate-maca” de PVC nos corredores e nova pintura e nova iluminação de LED para cada ambiente. Já a entrada do hospital ganhará um acesso coberto para veículos na parte frontal do prédio.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE