NO: Número de veículos furtados diminuiu 60% em fevereiro

O número de veículos furtados em Nova Odessa caiu 60% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram quatro carros levados sem violência pelos bandidos contra dez contabilizados em 2019. A informação foi disponibilizada na quarta-feira (25) pela SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública).

No primeiro bimestre do ano, o recuo foi de 19%. Segundo estatística da SSP, foram furtados 13 veículos no município em janeiro e fevereiro deste ano, contra 16 no ano passado. Outro delito cuja prática tem diminuído na cidade é o furto em geral. Sessenta e duas vítimas registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Nova Odessa nos dois primeiros meses do ano, número 29% menor que no ano anterior, com 87 casos.

Roubos também caíram. O município acumula 15 casos em 2020, ante 24 contabilizados no primeiro bimestre de 2019, redução de 37,5%. O volume de roubo de veículos recuou de cinco casos no ano passado para três este ano – diminuição de 40%, de acordo com dados fornecidos pelo braço do Governo do Estado na segurança pública. A exemplo do ano passado, o município passou em branco quando o assunto é homicídio. O último caso de assassinado na cidade foi registrado em dezembro pela Polícia Civil.

Para o chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe, os resultados mostram a importância do trabalho estratégico da Guarda Civil Municipal, em conjunto com as polícias Civil e Militar. “A partir da implantação do sistema de videomonitoramento, que estamos ampliando, e a estruturação do Setor de Inteligência, temos conseguido nos antecipar e agir para garantir a segurança da população. E para isso contamos com uma Guarda Municipal cada vez mais forte, com efetivo ampliado, novas armas e viaturas”, comentou o Felippe.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE