NO: Músico se destaca no cenário internacional

Talentoso, perseverante e aventureiro. Esses são alguns dos adjetivos atribuídos ao músico Reinaldo Lima de Nova Odessa, que vem se destacando não só no Brasil, como também no cenário internacional.

Lima é clarinetista e saxofonista. Seus primeiros contatos com a música já vieram de casa. Ele é irmão do também músico Rogério Lima, conceituado trompetista da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunnars Tiss, que já tocou com músicos como Ivete Sangalo e a banda Raça Negra, tendo se apresentado em programas de televisão.

O clarinetista conta que começou a tocar aos 13 anos de idade na igreja da qual fazia parte. Na mesma época, Reinaldo Lima também começou a estudar música em uma escola voltada para área que existia em Nova Odessa. Dois anos depois, surgiu o convite para que o músico integrasse a Banda Sinfônica Municipal, da qual faz parte até hoje. ??? A Banda de Nova Odessa é uma paixão da minha vida e a melhor banda com que já toquei. Não é exagero. Eu já me apresentei ao lado de grandes grupos musicais do estado de São Paulo e também do exterior, mas nenhum deles tinha o mesmo nível da Banda de Nova Odessa???, disse Lima. O clarinetista conta que leva os cds da Banda Sinfônica Professor Gunnars Tiss para todos os locais em que se apresenta. Atualmente, fazem 20 anos que Reinaldo Lima é membro da banda.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE