NO: Meio Ambiente planta 41 árvores na Praça Central

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa concluiu na sexta-feira (9) o plantio de 41 árvores no entorno da Praça José Gazzetta, próximo à linha férrea e no passeio que liga a região central do município ao Jardim Flórida, na região da Vila Azenha. A arborização foi feita para ampliar as sombras na região, que é muito utilizada por pedestres.

De acordo com a diretora da Meio Ambiente da Prefeitura, Aryhane Massita, o espaço ganhou árvores de várias espécies, como cedro, ipê, pau-ferro, acácia e palmeiras jerivás. “Sem árvores, sofremos com o calor, a desregulação das chuvas e o desequilíbrio ambiental”, afirmou a engenheira ambiental.

Principal ponto de encontro da cidade e palco do projeto “Um Sonho de Natal” ??? que encantou famílias de toda a região no ao passado -, a Praça Central de Nova Odessa passa por uma ampla reforma. As intervenções contemplam troca do piso, obras de drenagem, obras de acessibilidade, construção de uma rampa acessível ao palco e a construção de um estacionamento interno atrás do palco.

A obra também prevê a recuperação do estacionamento externo, troca da cobertura do palco ??? que hoje é de telha metálica ??? por lona tensionada, troca de toda a iluminação ??? inclusive do playground ??? por LED, intervenções paisagísticas e a construção, onde hoje funcionam os banheiros. A praça ainda terá a construção de uma sala para a Guarda Civil Municipal e outra de informações aos turistas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE