NO: Meio Ambiente planta 1,1 mil mudas no Guarapari

 NO: Meio Ambiente planta 1,1 mil mudas no Guarapari

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está fazendo o plantio de árvores numa área pública de aproximadamente sete mil metros quadrados no bairro Recanto Guarapari. Até o final da próxima semana, o espaço receberá 1.167 mudas de espécies nativas, em compensação à implantação do Parque Ecológico ‘Isidoro Bordon.

A medida faz parte de um acordo firmado entre a Administração Municipal e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). “A legislação determina que todas as intervenções em áreas de preservação permanente [APP] devem ser compensadas com plantio. Essa ação é uma resposta do município nesse sentido, com chancela da Cetesb”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, o “Nenê Gás”.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Aryhane Massita, foi necessário fazer a drenagem do local antes do plantio, iniciado na terça-feira (17). “?? um terreno habitualmente seco, mas que estava brejoso por conta das chuvas. Então fizemos o dreno para não prejudicar o desenvolvimento das mudas”, explicou a engenheira ambiental.

Na área, estão sendo plantadas diversas espécies nativas como embaúba, canelinha, jacarandá e sangra d’água, além das frutíferas araçá, goiaba e pitanga. As mudas são do Viveiro Municipal, que mantém mais de cinco mil exemplares de 80 espécies.

Relacionados

Leave a Reply