NO: Meio Ambiente planta 1,1 mil mudas no Guarapari

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está fazendo o plantio de árvores numa área pública de aproximadamente sete mil metros quadrados no bairro Recanto Guarapari. Até o final da próxima semana, o espaço receberá 1.167 mudas de espécies nativas, em compensação à implantação do Parque Ecológico ‘Isidoro Bordon.

A medida faz parte de um acordo firmado entre a Administração Municipal e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). “A legislação determina que todas as intervenções em áreas de preservação permanente [APP] devem ser compensadas com plantio. Essa ação é uma resposta do município nesse sentido, com chancela da Cetesb”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, o “Nenê Gás”.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Aryhane Massita, foi necessário fazer a drenagem do local antes do plantio, iniciado na terça-feira (17). “?? um terreno habitualmente seco, mas que estava brejoso por conta das chuvas. Então fizemos o dreno para não prejudicar o desenvolvimento das mudas”, explicou a engenheira ambiental.

Na área, estão sendo plantadas diversas espécies nativas como embaúba, canelinha, jacarandá e sangra d’água, além das frutíferas araçá, goiaba e pitanga. As mudas são do Viveiro Municipal, que mantém mais de cinco mil exemplares de 80 espécies.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE