NO isenta IPTU mais de mil aposentados

Em Nova Odessa, há leis municipais que determinam a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para aposentados e pensionistas. Neste ano, segundo o Setor de Tributação e Dívida Ativa, 1.302 pessoas tiveram seus processos revisados, o benefício deferido e serão anistiados do pagamento. Os números podem aumentar, pois a Diretoria de Assuntos Jurídicos ainda está analisando outros processos.

De acordo com a legislação, o aposentado pode possuir apenas um imóvel e residir nele, em terreno de no máximo 500 metros quadrados. Além disso, só podem pedir a isenção aqueles que recebem até 2,5 salários mínimos mensais de benefício.

Os beneficiados devem comparecer na Central de Atendimentos ao Cidadão, na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro, para verificar se os processos protocolados foram deferidos e apresentar o carnê até o dia 10 de fevereiro para receber o carimbo de isenção. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, exceto aos finais de semana, feriados e pontos facultativos, das 8h às 16h30. Informações aos aposentados pelo telefone (19) 3476-8600, ramais 277 ou 279.

Desconto ??? A data para pagamento da parcela única, com desconto de 10%, será 10 de fevereiro. Após essa data, os munícipes poderão pagar sem desconto em até dez parcelas. Os carnês foram impressos e distribuídos pelo Santander, banco vencedor da licitação para impressão, distribuição e cobrança do imposto, mas o IPTU 2014 pode ser pago em qualquer agência bancária até o vencimento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE