NO: Inscrições abertas para o ‘Ação Jovem’

Estimular a conclusão dos estudos e a preparação para o mercado de trabalho são objetivos do programa Ação Jovem que oferece bolsa auxílio de R$ 80 por mês a jovens estudantes de 15 a 24 anos e cujas famílias tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

O programa Ação Jovem busca atender os estudantes matriculados no ensino regular (Ensino Fundamental ou Médio incompleto) ou no EJA (Educação de Jovens e Adultos) e exige a frequência de, no mínimo 75% das aulas, aprovação escolar e a participação em atividades complementares e socioeducativas no período alternado ao da escola.

Para participar, o estudante deve procurar a Diretoria de Promoção Social, o CAS (Centro de Assistência Social), do Jardim São Jorge, ou o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Jardim das Palmeiras, com cópia e original de toda a documentação necessária de todos que moram na mesma residência.

Para o cadastro é preciso apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone), comprovante de renda (holerite ou declaração de renda no caso de autônomo, diarista, etc.), certidão de nascimento das crianças e declaração escolar. No ato da inscrição será feito uma avaliação.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Diretoria de Promoção Social que funciona no interior do Paço Municipal na Avenida João Pessoa, nº 777, no centro, no CRAS do Jardim das Palmeiras na Rua das Perobas, nº 114, ou no CAS do Jardim São Jorge, na Rua Florianópolis, nº 305.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE