NO inicia mutirões contra dengue neste sábado

Com a chegada das estações mais quentes do ano e, consequentemente, da temporada das chuvas, é hora de intensificar a luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e também do zika vírus. A Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, começa os arrastões a partir deste sábado, 22, e segue até dezembro. A estimativa é visitar cerca de 4,2 mil imóveis nos bairros com maior incidência da doença nos últimos anos. A ação terá início no Jardim São Jorge neste final de semana e passará também pelos bairros Jardim Flórida, Fadel, Vila Azenha, São Manoel e Jardim das Palmeiras, em datas que ainda serão definidas.

“?? fundamental que a população colabore com as equipes de trabalho, abrindo suas casas aos nossos agentes. Eles estarão devidamente uniformizados e identificados, de forma a garantir a segurança das famílias”, informa a coordenadora da Vigilância, Adriana Welsch Ferraz. Nova Odessa tem 18 casos confirmados de dengue este ano. “Sempre atentos com a saúde da população, nosso objetivo é manter a cidade livre do mosquito, mas só conseguiremos com ajuda dos moradores, já que 80% dos criadouros estão nos quintais das casas, nos objetos que acumulam água parada”, explica ela.

Segundo o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, nos últimos anos, Nova Odessa vem realizando uma campanha intensa de combate ao Aedes aegypti. “As doenças transmitidas por esse mosquito são graves e devem ser encaradas com preocupação por parte de todos. Por isso, é preciso que toda população esteja engajada nesta causa”, afirma.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE