NO inicia construção de escola no São Manoel

A Prefeitura de Nova Odessa está investindo R$ 6,1 milhões na construção do novo prédio da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Haldrey Michelle Bueno, no bairro São Manoel. A obra, que já está na fase de estaqueamento, tem prazo de conclusão de 21 meses e está sendo feita com recursos próprios.

A construção do novo prédio foi anunciada em fevereiro pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Na ocasião, ele disse que no Planejamento feito quando assumiu a Administração havia um projeto para reforma e ampliação da unidade, no entanto, após uma análise técnica, decidiu construir uma nova unidade. 
Diretor de Obras, Erik Ortolano afirmou que a escola será construída em uma área de 5.540 metros quadrados ao lado do antigo prédio. A nova unidade terá quase 2 mil metros de construção e contará com sete salas de aulas, biblioteca, salas de informática e multiuso, além de toda parte administrativa como secretaria, diretoria e sala de arquivos.
As obras estão sendo realizadas pela empresa Luxor Engenharia, Construções e Pavimentações, vencedora da licitação.
ENTENDA O CASO ??? A Emef Haldrey Michelle Bueno funcionava em um prédio construído sobre um aterro e uma recente movimentação de terra provocou rachaduras nas paredes e piso. A precariedade do local levou a Administração a construir uma nova escola e fechar a unidade atual.
Com isso, a Secretaria de Educação remanejou os 250 alunos que eram atendidos na unidade para a Emef Professora Salime Abdo, no Jardim Alvorada. Todos os educadores e profissionais que atuavam na escola também foram transferidos, minimizando assim os impactos na vida dos estudantes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE