NO: Furto de veículos tem queda de 72%

Nova Odessa teve redução de 72% nos furtos de veículos em janeiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Estatística divulgada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo apontou ainda queda nos roubos de veículos, furtos e também nos casos de Lesão Corporal Dolosa e Lesão Corporal Culposa causadas por acidentes de trânsito.

“Além de realizarmos rondas ostensivas, também desenvolvemos um importante projeto de inteligência junto das polícias Civil e Militar com objetivo de reduzir a criminalidade em nossa cidade. Os dados divulgados pela SSP são reflexo destas e outras ações”, afirmou o diretor de Segurança Municipal, Robson Fontes Paulo.
Ele destacou ainda que final do no ano passado a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) desarticulou uma quadrilha que abastecia outros estados com peças de carros da região. “Esta mega operação tirou cerca de 50 pessoas que atuavam nos roubos e furtos de veículos das ruas. O resultado deste importante trabalho é, agora, a queda nestes tipos de crimes”, disse.
O levantamento da SSP apontou que em janeiro deste ano foram registrados nove furtos de veículos em Nova Odessa ante 32 crimes deste tipo ocorridos no mesmo período de 2016.
Já os roubos de veículos tiveram queda de 25% e os furtos de 16,4% na comparação entre os dois anos. A estatística do Governo do Estado apontou ainda para redução dos casos de Lesão Corporal Dolosa (quando não há intenção) de 4,8% e de Lesão Corporal Culposa provenientes de acidentes de trânsito, que passaram de 15 para 13 ocorrências.
Enquanto estes índices tiveram redução, o levantamento apontou o aumento para roubos em geral, que passaram de 19 para 20 casos, e de estupro – foram dois registros em janeiro deste ano e nenhum caso no mesmo período do ano passado.
O diretor de Segurança Municipal afirmou que o patrulhamento preventivo terá continuidade e que a Administração segue investindo em novas tecnologias, capacitação da equipe, aquisição de armamento, entre outras melhorias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE