NO faz ‘Manhã da Família’ este 1o de Maio

O 1º de maio começou animado em Nova Odessa com a realização da “Manhã da Família”, evento que abriu oficialmente as festividades em comemoração ao aniversário da cidade, celebrados no dia 24 deste mês, e também comemorou o Dia do Trabalho. Realizada pela Diretoria de Cultura e Turismo, a iniciativa, em frente ao Paço Municipal, contou com apresentação da Orquestra de Violeiros Mirins e Grupo de Dança de Nova Odessa, além da cantora Talita Farah e do Trenzinho da Alegria.
O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, participaram das festividades, que contou ainda com presença de autoridades municipais. O SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade) de Nova Odessa, também participou do evento. A entidade realiza anualmente uma caminhada em comemoração ao Dia do Trabalho e o grupo encerrou o trajeto na Praça dos Três Poderes, participando em seguida das atividades preparadas pela Prefeitura.
“Estou muito feliz em podermos promover este evento. Agradeço a Deus pela minha família e pelos meus amigos, que também considero minha família. Este é um evento para celebrar a família, a amizade. ?? um momento de recreação e descontração para todos”, disse.
Bill parabenizou ainda as crianças que se apresentaram. “Que trabalho maravilhoso que elas realizam, sempre determinadas e mostrando seus talentos. Estão de parabéns”, disse.
Durante a “Manhã da Família”, o público pode relembrar sucessos como “Chico Mineiro”, “Menino da Porteira”, “Vida Boa” e “Estrada da Vida”, interpretados pela Orquestra de Violeiros Mirins. Em seguida, a cantora Talita Farah interpretou sucessos da MPB.
Dando continuidade à programação, o Grupo de Dança Municipal também fez uma apresentação de ballet clássico, seguida pelo show dos personagens do Trenzinho da Alegria, que também fizeram uma apresentação de dança.
Além de atividades recreativas como pula pula e piscina de bolinhas, as crianças também se divertiram com o Trenzinho da Alegria, que fez viagens pelo Centro de Nova Odessa e teve animação dos personagens Homem Aranha, Pica Pau e Mickey Mouse. “Este é um evento para a família, de integração, de descontração. E vale destacar que é só o primeiro de uma série de festividades que teremos este mês para celebrar o aniversário de nossa cidade”, destacou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.
O diretor destacou que a comemoração aos 110 anos da cidade foi pensada para agradar a toda população. “Temos atividades para as crianças até os idosos. ?? uma programação variada que inclui música, poesia, dança, shows de diversos gêneros musicais, gastronomia, entre outras atividades que serão realizadas”, disse.
PROGRAMA????O -??? A programação em comemoração ao aniversário de Nova Odessa contará com realização da Noite Clássica 110 anos, no dia 08, às 20h, no Centro Cultural Herman Jankovitz, com apresentação da Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss, da Orquestra Filarmônica de Nova Odessa, do Coral Municipal e ainda leitura de poesias. Nos dias 09 e 10 acontece o 1º Encontro de Motociclistas na Praça Central José Gazzetta, com apresentações de Raul Silva, Billy Mutreta e outros artistas.
Dia 16, às 9h, será a vez das famílias se reunirem para o plantio especial do Bosque da Família, em que serão plantadas 110 mudas para comemorar o aniversário da cidade e simbolizar as crianças nascidas entre julho e dezembro de 2014. ?? noite acontece mais uma edição do Miss e Mister Melhor Idade com show especial do Trio Los Angeles, no Clube da Melhor Idade, no Centro. O ingresso para este evento será um quilo de alimento não perecível, que deverá ser trocado no Clube da Melhor Idade entre os dias 11 e 15. A doação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade. Dia 17, às 8h, Nova Odessa recebe a etapa estadual do concurso de bandas marciais e fanfarras da Ocifaban (Associação Paulista de Fanfarras e Bandas), na Praça Central José Gazzetta, que fica na Avenida Carlos Botelho.
Já na quinta-feira, dia 21, a partir das 20h, acontecerá show especial com Carreiro e Capataz. Na sexta, dia 22, às 20h, Dany e Diego e Kelly Key estarão em Nova Odessa para agitar ainda mais as comemorações. No sábado, dia 23, será a vez do cantor Paulo Ricardo (RPM) e banda subirem ao palco. Neste dia, a entrada para o show será 1kg de alimento não perecível, que também será revertido ao Fundo Social de Solidariedade. No domingo, dia 24, data em que são festejados os 110 anos de Nova Odessa, Maria Cecília e Rodolfo se apresentarão a partir das 14h. Os shows serão realizados em uma estrutura completa com som, palco e iluminação que será montada em frente à prefeitura e todos os dias haverá apresentações especiais com artistas locais de música e dança, além de praça de alimentação. Encerrando as comemorações, Nova Odessa receberá nos dias 30 e 31 um Festival de Food Trucks com o melhor da gastronomia de rua, em frente a Prefeitura. Ainda no domingo, acontece a tradicional Corrida Nova Odessa 110 anos com um novo percurso de 5 e 10KM e R$ 5.000 em prêmios para os vencedores. As inscrições estão abertas no site www.corridanovaodessa.com.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE