NO: Ex-atleta da Seleção Brasileira de Taekwondo gradua 21 alunos

Oferecido gratuitamente à população de Nova Odessa, o taekwondo está crescendo no município, em número de praticantes e em nível técnico. Na noite de quarta-feira (24), mais 21 alunos da escolinha mantida pela Prefeitura confirmaram evolução no esporte, ao serem aprovados no exame de graduação realizado no Ginásio de Esportes ???Jaime Nércio Duarte???, no Jardim Santa Rosa. Os atletas – a maioria com idades entre 4 e 11 anos – foram avaliados pelo mestre Carlos Costa, técnico e ex-atleta da Seleção Brasileira.

Treze dos 21 graduados subiram o primeiro degrau no aprendizado do esporte olímpico. Entre eles, as pequenas lutadoras Cecília, de 4 anos, e Nicole, 5. ???O exame superou as expectativas. Tivemos alunos iniciantes, intermediários e alguns avançados quase chegando à tão sonhada faixa preta. Mas, o que se destacou foi a apresentação das crianças, com qualidade técnica, disciplina e em número recorde???, avaliou Carlos Costa, a caminho de Porto Velho (RO), onde participa de seminário no final de semana (27 e 28).

O professor Alan do Nascimento, treinador da escolinha, ressaltou o empenho dos alunos para passar no exame. ???Todos se dedicaram ao máximo e o resultado foi o melhor possível, coroando o treinamento que realizamos ao longo do semestre???, disse Nascimento.

Responsável pela parceria com o município, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, o professor voluntário Wagner Lopes destacou o empenho do treinador na preparação dos alunos. ???O professor Alan se dedica muito para treiná-los e fazer com que melhorem tecnicamente e superem seus limites???, afirmou Lopes.

Ele explicou que no exame de graduação são avaliados os movimentos referentes a sua respectiva faixa, além de técnicas e posturas. ???Antes disso, porém, a criança precisa mostrar que está bem em casa e na escola???, disse o professor. Segundo ele, a avaliação começa com um formulário que precisa ser respondido e assinado por pais e professores.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, parabenizou professores e alunos pela graduação. ???A cada dia, nosso taekwondo fica mais forte, cumprindo seu papel de desenvolvimento físico, motor, cognitivo e disciplinar dos praticantes???, comentou Tosta.

GRATUITO. O projeto de taekwondo no município é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e a Lopes Taekwondo Team (facebook.com/LopesTKDTeam). Na escolinha, aproximadamente 45 alunos, entre crianças de 4 anos e idosos com mais de 60, praticam a arte marcial de origem coreana.

Os treinos ocorrem às segundas e quartas, das 19h às 20h (infantil) e das 20 às 21h30 (adulto); e em alguns sábados, das 10h às 12h. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esporte, que fica no Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte, na Rua João Bassora, 543, no Jardim Santa Rosa. Para mais informações, ligue 3498-1561.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE