NO: Escolinha de judô gradua 23 alunos nesta quinta

Oito alunos da escolinha de judô de Nova Odessa, mantida pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, receberão a primeira faixa na trajetória de aprendizado da arte marcial japonesa. Além dos iniciantes, outros 15 alunos serão graduados na cerimônia que será realizada a partir das 18h30 desta quinta-feira (25), no tatame do Ginásio Municipal de Esportes ???Jaime Nércio Duarte???, no Jardim Santa Rosa.

Segundo o professor Eugênio Cavalcanti, responsável pelo treinamento dos alunos, os judocas que serão graduados já foram aprovados em exames físicos e técnicos. Cavalcanti, que prepara e dirige os atletas em competições no Estado, lembra que a primeira graduação da escolinha ocorreu em 2015, com 40 alunos. ???Cada vez que faz a graduação, o aluno mostra que está evoluindo e aumentando sua responsabilidade???, disse o professor.

O judô de Nova Odessa tem se destacado em torneios e etapas do Campeonato Paulista. No mês passado, o atleta Francisco Almeida garantiu vaga entre os finalistas da competição estadual. A vaga na final da Divisão Aspirante foi assegurada durante o 3º Judô Open, disputado em São Paulo. O novaodessense de 26 anos ficou em terceiro lugar na categoria sênior leve (66 a 73 quilos) e foi um dos destaques do torneio, que reuniu mais de 1,6 mil lutadores no ginásio principal do Clube Esportivo da Penha, no Parque da Água Branca, Zona Oeste da capital paulista. As finais serão disputadas em outubro.

O finalista tem se destacado nas competições pelo Estado. Em março, foi campeão da Copa São Paulo, disputada por 4,5 mil atletas de todo Brasil, em São Bernardo do Campo; bronze na Copa Tigre, torneio que reuniu mais de 700 atletas, em abril, em Brotas; e, em maio, subiu no lugar mais alto do pódio na 9ª Copa Liceu, em Piracicaba. Segundo os organizadores, cerca de 500 atletas de várias regiões do Estado participaram do evento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE