NO: Escolas recebem músicos da Letônia

No Brasil para participar da tradicional festa Ligo, típica da Letônia, os músicos Laima Dimanta, Tenis Dimantis e Janis Feldmanis se apresentaram em escolas de Nova Odessa ontem e hoje. Nesta quinta-feira, 7, a apresentação será no Restaurante Cabana, com entrada franca.

Nas escolas que visitaram ??? Vereador Oswaldo Luís da Silva, Salime Abdo, Alzira Delegá Delben, Alvina Maria Adamson, Augustina Adamson Paiva, Paulo Azenha, Almerinda Delegá Delben e Cmei Beija-Flor ??? a recepção foi calorosa. Com muita animação e música folclórica da Letônia, o país de origem da maior parte dos colonizadores de Nova Odessa, o trio cantou, dançou e também respondeu a diversas perguntas dos alunos.
A secretária de Educação Claudicir Brazilino Picolo, explica que a cultura leta faz parte do currículo escolar das crianças da cidade. “Através deste projeto, as crianças podem aprender mais sobre aquele país e manter viva a história de Nova Odessa”.
Os artistas estão no Brasil desde o dia 18 de maio. “Foram conhecer a cidade de Bonito, agora estão em Nova Odessa e retornam para a Letônia no dia 10 de junho”, conta o presidente da Associação Brasileira de Cultura Leta, Felipe Albrecht.
Ainda de acordo com ele, os músicos Tenis e Laima já estiveram na cidade em 2016. “Eles contaram se sentem em casa e já disseram que querem voltar a terceira vez”. Segundo o presidente, os músicos gostaram muito do carinho do povo de Nova Odessa, em especial das crianças, que tem se comportado muito bem e fazem filas depois para abraçá-los.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE