NO entrega nova sala de espera do Hospital e Maternidade

Com foco no atendimento humanizado, a Prefeitura de Nova Odessa entregou nessa quarta-feira (8) a nova sala de espera do Hospital e Maternidade Municipal Dr.Acílio Carreon Garcia. O evento faz parte do calendário de festividades pelos 114 anos do município, que serão comemorados no próximo dia 24. A nova sala de espera recebeu o nome do enfermeiro André Roberto de Barros, que soma mais de 30 anos de serviços prestados ao município na área da saúde.

Além da construção da sala climatizada e totalmente integrada com a enfermaria, a primeira etapa das obras de reforma e ampliação da principal unidade de saúde de Nova Odessa englobou também a reforma completa de quatro consultórios – que receberam pastilhas que facilitar a limpeza -, incluindo os banheiros, troca do piso vinílico por porcelanato, ampliação da sala de inalação, reforma da sala de expurgo e cobertura do necrotério. Ao todo, a obra ??? que é realizada pela iniciativa privada ??? está estimada em R$ 2,5 milhões e a previsão é que ela seja concluída no segundo semestre do ano que vem. O Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa atende, em média, 9 mil pacientes por mês.

Além do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, também participaram da solenidade os secretários Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (Obras), Levi Tosta (Esportes, Lazer, Cultura e Turismo), Mara Kilmeyers (Finanças), Julio Cesar Camargo (Administração), Claudicir Brazilino Picolo (Educação) e André Faganello (Chefe de Gabinete), bem como os vereadores Avelino Xavier, o Poneis; Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin; Oseias Domingos Jorge e os vereadores licenciados Wladiney Pereira Brígida, o Polaco, e Carol Moura. Também estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria de Fátima Dalmédico, a Chiquita, representantes de diversas entidades do município e frequentadores do Clube da Melhor Idade e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

“?? inegável o avanço que a Saúde de Nova Odessa vem registrando nos últimos anos. No ano passado, nós entregamos a nova UBS 5 do Jardim Alvorada e finalizamos a construção da UBS 6, do Marajoara. Estamos concluindo a reforma do Setor de Fisioterapia, estamos reformando as UBS’s do São Jorge e do São Manoel e já iniciamos a construção da UBS no bairro Nossa Senhora de Fátima, que será a mais moderna da cidade e vai atender moradores de vários bairros daquela região. Enfim, mesmo com as dificuldades costumeiras que as prefeituras enfrentam, nós estamos avançando”, disse o prefeito Bill.

Cocato ressaltou que as obras no hospital trarão, já a partir desta quinta-feira, melhorias para os pacientes. “Nossa gestão é uma gestão preocupada com as pessoas e trabalhamos dia e noite para oferecer o melhor atendimento possível. Em breve, teremos um novo hospital, que em julho completará 32 anos e nunca passou por uma obra deste porte. Mas não investimos apenas em melhorias físicas. Realizamos concurso no final do ano passado e só nestes primeiros meses de 2019 já contratamos mais de 30 médicos para a rede pública, enfermeiros e auxiliares de enfermagem”, enfatizou o secretário.

OUTRAS FASES. A segunda fase da reforma, que consiste na construção de uma nova recepção para as pessoas que irão visitar os pacientes internados na clínica médica – que ficará no lado oposto em relação à atual recepção – deve ser entregue no próximo mês. A terceira etapa, que envolve a reforma da enfermaria, com a ampliação dos quartos masculino e feminino de observação do Pronto-socorro, também já foi iniciada. Os banheiros serão adaptados e o número de leitos será ampliado.

Outras três etapas ainda não foram iniciadas e são elas:

PRONTO-SOCORRO: Troca de todo o piso vinílico por porcelanato, instalação de pastilhas nos corredores e banheiros; Reforma completa e reformulação da recepção, com a construção de banheiros adaptados M/F; reforma completa da sala de sorologia (que será ampliada e aberta), Ampliação da enfermaria, que vai ganhar paredes de vidro, garantindo visão para as salas de sorologia e inalação (ambiente totalmente integrado), Instalação de “bate-maca” de PVC nos corredores e Nova pintura e nova iluminação de LED para cada ambiente

ENTRADA DO HOSPITAL E MATERNIDADE: Ganhará um acesso coberto para veículos na parte frontal do prédio

MATERNIDADE: Construção de uma nova sala de pós-parto, com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. Ela terá capacidade para 8 leitos, ou seja, o dobro da atual capacidade; Construção da nova sala de pré-parto, onde hoje funciona a sala de pós-parto. A atual sala de pré-parto tem 2 leitos e passará a ter 3 leitos. Outra novidade é que a gestante poderá ficar com um acompanhante. Hoje isso não é possível devido ao espaço; Instalação de um quarto clínico para mulheres com gravidez de risco dentro da maternidade. O local terá um banheiro exclusivo; Construção de um novo quarto de descanso para os ginecologistas;  A enfermaria será totalmente reformulada, com paredes de vidro para garantir visão total da maternidade

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE