NO e Fundo Social mobilizam comunidade contra dengue

A Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa querem mobilizar no próximo dia 25 de março, às 14h, o maior número possível de voluntários para participarem de uma capacitação totalmente gratuita contra a dengue. O último levantamento feito pelo município apontou que foram registrados 40 casos positivos de dengue em Nova Odessa, entre 1º de janeiro e 9 de março.
A iniciativa da mobilização partiu da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, que tem a intenção de reunir a comunidade, líderes religiosos e presidentes de associações de bairros para atuarem como agentes multiplicadores da campanha.
O encontro será realizado no auditório da prefeitura e o objetivo é o de oferecer orientações e informações sobre as ações preventivas que estão sendo realizadas em todo o município, além de capacitar voluntários para também atuarem no combate.
A mobilização envolve também a participação da Diretoria de Assuntos Metropolitanos de Nova Odessa que, nos últimos meses, tem trabalhado na busca de recursos para investimentos em ações preventivas contra a dengue.
Apesar de o município ainda não ter registrado nenhum caso de chikungunya, a capacitação também terá reflexos contra a doença, já que a transmissão ocorre pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti.
A Prefeitura tem investido em ações preventivas como visitas casa a casa, bloqueio de nebulização, palestras e orientações nas escolas e, no dia 25, além da mobilização também será lançado outro importante projeto: o Combate a Dengue Não Vem Que Não, realizado em parceria com a Secretaria de Educação.O lançamento do projeto ocorrerá às 8h30 e o encontro para a mobilização às 14h. Ambos os eventos serão realizados no auditório da prefeitura que fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE