NO cria espaço de educação ambiental

A casinha de madeira até então deixada em um lado do terreno ganhou vida. No quintal, coloridos bancos feitos com pneus se misturam a uma horta ??? também feita com uso de materiais recicláveis – e a um belo jardim com árvores que proporcionam sombra e ar fresco. Assim é o novo espaço de educação ambiental inaugurado pela Prefeitura de Nova Odessa na tarde desta quarta-feira, dia 07, na Biblioteca Pública “Prof. Antonio Fernandes Gonçalves”.
Fruto de uma parceria entre a Diretoria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Meio Ambiente, o espaço foi criado com intuito de proporcionar às crianças da rede de ensino e também aos frequentadores da Biblioteca um local aconchegante onde possam ler e também aprender sobre a natureza.
Localizado na área externa da Biblioteca, a área recebeu coloridos bancos e vasos feitos com pneus, mostrando a importância do reaproveitamento dos materiais. Os pneus, aliás, também serviram de jardineiras para criação de uma horta. Algumas verduras foram plantadas por alunos do 4º ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta, que acompanharam a inauguração.
A casinha de madeira foi revitalizada e agora conta com livros de educação ambiental e outros materiais que incentivam o cuidado com a natureza e a recreação. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE