NO: Creches municipais retornam na segunda-feira

A Secretaria de Educação de Nova Odessa vai receber nesta terça-feira (5) as cerca de 1,2 mil crianças entre 0 e 3 anos dos Cmeis (Centros Municipal de Educação Infantil). Nos primeiros dias, os pequenos passarão por um período de adaptação e, por isso, terão horário especial de aula. Mas, a partir de sexta-feira (8) tem início o período integral, com aulas das 6h às 18h. Apenas na nova Cmei Professora Maria Estela Diniz Gazzetta, no Jardim Capuava, que acaba de ser entregue pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, as aulas terão início na quarta-feira (6).

Este ano, a Administração contratou 11 novas EDIs (Educadoras de Desenvolvimento Infantil). São cinco profissionais que vão atuar na reposição de pessoal em diversas unidades e outras seis que irão atuar no Cmei do Jardim Capuava. Segundo a secretária de Educação Claudicir Brazilino Picolo, o retorno às aulas deve ocorrer de forma tranquila. “Nossas educadoras estão prontas para auxiliar as crianças neste retorno às atividades, promovendo sua interação ao ambiente escolar da melhor forma possível”, afirmou. Ela ressaltou que os Cmeis receberam melhorias para o início do ano letivo. “As escolas receberam serviços gerais de manutenção e limpeza para que as crianças possam ter todo conforto e aconchego”, disse.

A secretária ainda lembrou a importância das novas contratações. “Estamos constantemente melhorando o serviço, contratando e desenvolvendo uma série de ações para atender da melhor maneira possível nossas crianças. Aqui em Nova Odessa a Educação é levada a sério e desde cedo as crianças são estimuladas a se desenvolver”, destacou.

CAPUAVA. Diretora de Educação Infantil, Fabiana Vaughan Hartgers explicou que o novo Cmei do Jardim Capuava também iniciará as atividades na terça-feira. “Os alunos do bairro e proximidades que já estavam matriculados em outras unidades foram remanejados para lá. Mas, as crianças que estão fora da escola e precisam de vagas, devem procurar a direção do Cmei do Capuava já na segunda-feira”, explicou.

Outras informações sobre o início do ano letivo ou atividades desenvolvidas podem ser obtidas na escola mais próxima da residência do aluno.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE