NO: CPFL já trocou metade das lâmpadas

Uma semana após anunciar que estava retomando a manutenção da iluminação pública em Nova Odessa, a CPFL Energia já realizou a correção de 274 pontos que estavam com problemas no município. A expectativa é que, até a próxima semana, os cerca de 500 pontos que precisavam de reparos listados pela Administração estejam consertados.

Na última quinta-feira, dia 16, o gerente de relacionamento da companhia, Devanir Mantoani Júnior, confirmou ao secretário de Governo, Wagner Morais, que a companhia retomaria o trabalho na cidade.
Para isso, uma força-tarefa foi montada para atender a lista de reclamações já protocoladas na Prefeitura. Duas equipes da CPFL Energia trabalham diariamente apenas para sanar os problemas apontados e uma terceira equipe também atua dando suporte aos funcionários.
Segundo Morais, uma equipe da Prefeitura está acompanhando os serviços. “Ficamos satisfeitos em saber que este problema está, enfim, sendo sanado. A falta de iluminação é um problema sério e que sempre preocupou a Administração, mas estávamos lutando também por nossos direitos, para que os reparos fossem feitos pela CPFL”, disse, ressaltando que além dos reparos já listados, a cidade inteira passará por uma revisão.
Engenheiro da CPFL responsável pela região, Manoel Pinheiro afirmou que todos os esforços estão voltados para normalizar os serviços de iluminação na cidade. “Temos duas equipes fixas e mais uma que dá apoio quando não tem outras ocorrências. Nossa expectativa é até a semana que vem chegarmos à normalidade com todos estes pontos já reparados”, disse.
O engenheiro afirmou ainda que após concluir esta etapa, as equipes permanecerão na cidade fazendo manutenção. “?? um serviço contínuo”, disse.
A partir de agosto, os canais de atendimento da companhia voltam a atender às solicitações de troca de iluminação feitas pelos moradores de Nova Odessa. Até lá, as solicitações podem ser feitas junto à Prefeitura, na Central de Atendimentos, pelo telefone 3476-8600.
ENTENDA O CASO – Em maio, o juiz federal Fletcher Eduardo Penteado, da 1ª Vara Federal de Americana, acatou o pedido da Prefeitura de Nova Odessa e julgou inconstitucional a resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que transferia ao Município a responsabilidade pela manutenção da iluminação pública.
Em sua decisão, o juiz cita decisão anterior que afirma que “rigorosamente, a transferência dos ativos somente poderia ser imposta à proporção que cada município estivesse em condições de recebê-los sem risco à continuidade do serviço”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE