NO começa demolir imóveis em área de risco

A entrega dos apartamentos do Residencial das Árvores, maior projeto habitacional da história de Nova Odessa, está mexendo diretamente com outra região da cidade: o Jardim Conceição. Localizado às margens do Ribeirão Quilombo, no bairro moravam famílias que sofriam com as constantes enchentes. Os moradores desta área de risco estão sendo transferidos para o residencial e a Prefeitura já iniciou a demolição dos imóveis.

Diretor de Habitação, Tiago Lobo explicou que 20 famílias que moravam nas áreas mais vulneráveis foram contempladas com apartamentos no Residencial das Árvores. “A proposta do residencial era retirar as famílias das áreas de risco, oferecendo moradia digna e isso, graças a Deus, está sendo feito”, disse ele, ao ressaltar que seis famílias já estão morando em seus apartamentos. A expectativa é que nas próximas semanas, o residencial receba os outros moradores do bairro.
Com a retirada das famílias, a Prefeitura de Nova Odessa iniciou nesta segunda-feira, dia 16, a demolição dos imóveis no Jardim Conceição. O objetivo é evitar novas invasões. “Estas casas estão muito próximas do Ribeirão e constantemente eram atingidas pelas enchentes. Agora, estes moradores não vão mais ter que se preocupar com isso, pois estão morando em um local seguro”, afirmou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE