NO começa com Novembro Azul

Novembro começou e junto dele mais uma edição da campanha Novembro Azul de conscientização contra o câncer de próstata. Em Nova Odessa, a Secretaria de Saúde preparou uma programação especial que conta, entre outras ações, com realização diária de exames de prevenção.
Com o tema “Vergonha é não fazer o exame”, o lançamento da campanha acontece nesta sexta-feira, dia 06, às 8h, no Clube da Melhor Idade. Na ocasião, o médico urologista da rede pública de saúde José Lourenço ministrará palestra sobre o câncer de próstata e orientará a população masculina sobre como cuidar melhor da saúde.
A programação do Novembro Azul em Nova Odessa conta com realização de quatro mutirões para coleta de PSA, que é um ingrediente do sêmen produzido pela próstata e que é detectado através de exame de sangue.
As coletas acontecem dia 07 no campo de bocha do Jardim Santa Luiza, dia 08 no campo de bocha do Jardim Alvorada, dia 14 na Praça Central José Gazzetta e dia 21 na Praça Dr. Cesar Souza Ladeia, no Santa Rita II, sempre das 8h às 11h.
Nos dias 09 e 10 serão montados pontos de coleta na Garagem Municipal e na Coden (Companhia de Desenvolvimento), respectivamente, para atender os servidores públicos.
Nova Odessa também terá, este ano, sua 1ª Caminhada Novembro Azul. Realizado em parceria com o Grupo Solo, o evento que tem objetivo de conscientizar e incentivar a prática de atividades esportivas acontece dia 26, às 19h, com saída em frente a Prefeitura.
No dia 28 acontece também o “Dia Azul”, com realização de consultas no ambulatório de especialidades. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE