NO: Coden investe R$ 200 mil em ‘adutora reforço’

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), empresa de economia mista responsável pelos serviços de saneamento no município, está investindo cerca de R$ 200 mil na construção de uma adutora “reforço” para levar mais água até os imóveis da região do Recanto do Guarapari. As obras tiveram início nesta terça-feira (2) e vão durar 10 dias úteis, tempo estimado para a conclusão da instalação dos 2 quilômetros de canos. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza fez questão de acompanhar o primeiro dia de obras.

“O Guarapari hoje é atendido por uma rede que tem duas polegadas. Nos feriados prolongados, com a alta demanda por água, a vazão não passa pelos canos. Por isso estamos substituindo por canos de 6 polegadas e 150 milímetros, tudo para resolver o problema”, explicou o diretor-superintendente da Coden, Ricardo Ongaro. No Recanto Guarapari, são cerca de 200 imóveis com ligação de água e, num futuro próximo, o bairro também receberá rede de esgoto.

“Além de melhorar a vazão, essa nova adutora pode atender uma futura expansão naquela região”, comentou o gerente técnico-operacional da Coden, Eric Padela. “Nosso governo, em parceria com a Coden, tem sempre buscado melhorar a qualidade de vida, tanto de quem mora na área urbana, como quem reside nas chácaras. No Guarapari havia essa reclamação, de pouca água quando havia uma demanda maior. Com essa obra, o problema será resolvido”, disse o prefeito Bill.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE