NO: Cocato busca recursos para a Saúde em Brasília

O secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, esteve em Brasília (DF), entre terça e quinta-feira da última semana, buscando recursos para Nova Odessa. Ao todo, Cocato entregou 45 ofícios para deputados de diversos partidos e também junto ao Ministério da Saúde. Os documentos pediam recursos para o custeio do Hospital e Maternidade Doutor Municipal Acílio Carreon Garcia e também das UBS’s (unidades básicas de saúde) e para compra de veículos. Na Capital Federal, Cocato foi recebido pessoalmente pelos deputados Vanderlei Macris (PSDB) e Tenente Derrite (PT).

“Foram três dias em Brasília muito produtivos, onde tive a oportunidade de entregar os ofícios pessoalmente aos deputados, no caso o Macris e o Derrite, e também para os assessores de muitos outros. Fui muito bem recebido, pude explanar um pouco aos parlamentares a necessidade de Nova Odessa receber esses recursos para que possamos não só manter, mas melhorar o padrão de atendimento que hoje oferecemos aos usuários da rede pública. Voltei para Nova Odessa esperançoso de que, em breve, a Secretaria de Saúde vai estar colhendo frutos desse trabalho que realizei na Capital Federal”, disse Cocato.

Ainda em Brasília, Cocato participou de reuniões no Ministério da Saúde, onde tratou sobre a habilitação do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da Vila Azenha para funcionamento em período integral, habilitação de todas as UBS’s como núcleo da Estratégia Saúde da Família, começando pela Unidade de Acesso Avançado do Jardim São Francisco. Ainda no Ministério, o secretário de Saúde de Nova Odessa também tratou sobre a liberação de recursos para a construção da UBS do Jardim São Francisco ??? atualmente a prefeitura paga aluguel do prédio. “Essas reuniões também foram de extrema importância, porque falei diretamente no Ministério da Saúde, responsável pela habilitação ??? no caso do Caps e da Estratégia Saúde da Família ??? e também pela liberação de recursos”, afirmou Cocato.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE