NO: Câmara quer apostar na ‘Escola do Legislativo’

Oferecer cursos gratuitos e de capacitação para servidores municipais e a população em geral. Com este intuito, o vereador e presidente da Câmara de Nova Odessa, Vagner Barilon (PSDB), visitou na terça-feira (dia 11) a Escola do Legislativo de Piracicaba. ?? um projeto existente desde 2014 e que Barilon foi conhecer o funcionamento e a estrutura, para saber detalhes de como implantá-la na cidade.

Acompanhado de assessores, o presidente da Câmara novaodessense foi recebido pela diretora da Escola, Nanci Thame (PSDB), junto da equipe do projeto e o vereador e vice-presidente da Casa de Leis em Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB). A Escola do Legislativo realiza ???ações de educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias???.

A ideia de Barilon é aproximar a Câmara do cidadão e proporcionar a qualificação de servidores públicos. “Meu desejo é trazer a população perto do Legislativo e a Escola é um dos projetos para essa aproximação”, ressalta. A preensão é disponibilizar uma sala específica para receber os cursos. “Ficamos felizes em apresentar a nossa estrutura e saber que somos uma referência para outras Casas Legislativas”, acrescenta Kawai.

A atual gestão de Barilon está focada em levar o trabalho dos vereadores até próximo da população. Desde abril, as sessões passaram a ser transmitidas ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook, assim como as audiências públicas do Legislativo. O presidente determinou também a criação de um perfil da Câmara de Nova Odessa no YouTube e passou a disponibilizar o arquivo todo de vídeo no site.
Outro ponto destacado na nova gestão do tucano à frente do Poder Legislativo é a retomada dos projetos da ???Câmara Melhor Idade??? e do ???Vereador-Estudante???. O primeiro traz a participação de pessoas acima dos 55 anos e que frequentam o Clube da Melhor Idade, enquanto o segundo proporciona espaço a alunos de 5º ano do Ensino Fundamental, ambos promovendo as próprias sessões.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE