NO: ‘Câmara da Melhor Idade’ inicia trabalhos deste ano

O vereador e presidente da Câmara de Nova Odessa, Vagner Barilon (PSDB), recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (dia 20) parte dos 13 integrantes do programa Câmara Melhor Idade, uma iniciativa que permite a participação de pessoas acima dos 55 anos e devidamente cadastradas no Clube da Melhor Idade, discutindo e apresentando demandas da população idosa e encaminhando-as à Prefeitura.

A Câmara Melhor Idade foi instituída pelo Decreto Legislativo 248, de 3 de junho de 2014, por iniciativa do então vereador José Pereira. Os representantes são indicados pelo Clube da Melhor Idade e as sessões ocorrem nas últimas terças-feiras de cada mês, sempre às 9h, no Plenário da Câmara Municipal. Está marcada para o próximo dia 2 de abril a posse dos nove titulares e quatro suplentes da 2ª Legislatura.

O objetivo central do projeto é proporcionar uma melhor compreensão da importância do Poder Legislativo e das atividades desempenhadas pelos vereadores. Os integrantes do programa participam de sessões e apresentam Indicações, que são o instrumento para sugerir que os órgãos da Administração Municipal tomem as providências necessárias para atender às demandas.

???Estamos felizes com a retomada das atividades da Câmara Melhor Idade???, ressalta o presidente do Poder Legislativo, Vagner Barilon. De acordo com ele, a ideia central é aproximar a Câmara da comunidade e permitir a ???soma das visões??? com os cidadãos mais experientes. ???Somente quem vive determinada realidade sabe como é. No caso deles, a Melhor Idade, que traz experiência e sabedoria???, pondera.
???Participar desse projeto é uma experiência bacana e vamos aprimorar o trabalho neste ano???, afirma Marleide Figuerôa. Outro participante, José Dal Belo, cita a importância em exercer a cidadania. ???A gente se sente valorizado em participar de algo assim, depois de tudo que já vivemos???, acrescenta. Assessores da Câmara e do Clube da Melhor Idade vão intermediar as respostas da Prefeitura às demandas levantadas.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE