NO: Câmara aprova o Dia da Conservação do Solo

???Este é mais um instrumento que pode ser usado para conscientizar sobre a preservação e conservação do solo. Temos algumas leis importantes, bem como o Código Florestal, mas, com a inclusão de um dia municipal, podemos corroborar para que tenhamos um ganho na área de meio ambiente???, discursou o autor do projeto.

Após discutir o projeto, Nenê foi parabenizado pelos demais vereadores. Tiago Lobo (PCdoB) destacou que cuidar do solo também é cuidar da água. ???Esta é uma matéria que juntamente com o vereador Vagner Barilon discutimos muito, porque o solo também é o responsável por conservar o lençol freático e, temos que trabalhar isso hoje para que as futuras gerações possam ter esta consciência sobre o assunto???, ressaltou Tiago.

O documento destaca que fica instituída a data no Calendário Oficial do Município com o objetivo de desenvolver um pensamento crítico na população sobre a importância da correta utilização do solo, como um recurso natural para a produção de alimentos. Além de combater e conscientizar a população sobre as ações que provocam a poluição do solo.
O evento deverá ser comemorado, anualmente, sempre no dia 15 de abril, em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE