NO: Clube da Melhor Idade retorna atividades de inverno

As atividades oferecidas gratuitamente no Clube da Melhor Idade de Nova Odessa retornaram esta semana, após o período de recesso no mês de julho, necessário para os serviços de manutenção periódica e o planejamento do 2º semestre do ano. A programação especial de inverno voltou oficialmente para as pessoas a partir dos 60 anos, incluindo o Pilates de Solo (Mat Pilates).

Nesta quarta-feira (1º) foi grande a procura para preencher as 150 vagas do Pilates de Solo, uma modalidade praticada sem o uso de aparelho, apenas com o próprio peso do corpo, trabalhando todos os músculos ao mesmo tempo. A atividade proporciona melhoras na postura, articulações, músculos, órgãos internos, resistência física e flexibilidade, além de ampliar a respiração e aliviar dores crônicas.

O Pilates de Solo também ajuda a eliminar toxinas do organismo e auxilia na drenagem linfática, evitando a retenção de líquidos. “?? uma atividade que trabalha o condicionamento físico e mental”, explica a professora, Carla Basso Inácio. Desde maio, a programação especial voltada aos dias mais frios do ano inclui alongamento, fortalecimento e equilíbrio, com a utilização de cadeiras e exercícios com bola.

Também retornaram ao normal os treinamentos das equipes masculina e feminina do Vôlei Adaptado, conhecido oficialmente como Minobol. A professora Carine Piveta realiza os treinamentos pela parceria do Clube da Melhor Idade com a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. Atualmente são mais de 1.000 idosos cadastrados e aptos a frequentar as modalidades disponibilizadas gratuitamente.

A programação rotineira do Clube da Melhor Idade inclui ginástica localizada, hidroginástica, natação, karatê, judô, vôlei adaptado, dança coreografada, canto, pilates, exercícios funcionais e de equilíbrio, além de Jogos de Mesa (dama, truco e dominó). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Clube da Melhor Idade, na Rua Heitor Penteado, 199, Centro. O telefone de contato é o 3476-6053.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE