Edit

NO: Chuva provoca adiamento de partidas do Minicampo

As chuvas que atingiram Nova Odessa no final de semana comprometeram a primeira rodada da 2ª fase do Campeonato de Futebol Minicampo, programada para sábado (6) e domingo (7). Com o gramado do Estádio Municipal Natal Gazzetta, o campo do Progresso, sem condições, cinco das oito partidas foram canceladas e uma, interrompida após o final do primeiro tempo. De acordo com a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, responsável pela organização do torneio, os jogos serão realizados em data a ser definida.

Enquanto a bola rolou na tarde de sábado, o Triunfo, dono da melhor defesa da competição, venceu o Maranhão por 2 a 1. No segundo jogo da rodada, o Será Meu Deus bateu o São Francisco por 3 a 1. UVA e São Manoel iniciaram, às 17h30, o que prometia ser uma das partidas mais disputadas da rodada. A equipe da Vila Azenha vencia por 1 a 0, quando o jogo foi interrompido por conta da chuva, antes do início da segunda etapa. O Confronto entre França e Bigas, que fecharia a primeira parte da rodada também foi cancelado.

Os jogos marcados para a manhã de domingo também foram cancelados, devido ao acumulado de chuva que atingiu o município durante toda a noite de sábado e deixou o campo do Progresso alagado. “Com o gramado sem condições, tivemos de cancelar os quatro jogos de domingo. Foi uma medida necessária para preservar os atletas e o gramado”, explicou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta.

De acordo com a tabela da 2ª fase do campeonato, entrariam em campo no domingo Esfer Matsubara e Juventude, às 8h; Red Bull e Atlético Novaodessense, às 9h; Vila Nova e Orion, às 10h; e Panela Velha e Unidos da Brahma, às 11h. Todas as partidas seriam realizadas no campo do Progresso.

Tradicional no município, o Campeonato de Futebol Minicampo começou no dia 9 de fevereiro com 28 times divididos em quatro grupos. Após seis rodadas, 16 equipes se classificaram para a 2ª fase e distribuídas em quatro grupos. Nessa etapa, segundo o regulamento, as agremiações enfrentam adversários dos outros grupos e as duas melhores de cada grupo passam para a terceira fase, que será disputada em sistema de mata-mata. As quatro vencedoras farão as semifinais, de onde sairão os dois finalistas da competição.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE