NO celebra o Dia Mundial do Pedestre

Equipe do Setor de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa realizou nesta quarta-feira (8) ações de orientação a motoristas e pedestres em locais de maior movimentação de veículos, como saídas de escolas do município, em alusão ao Dia Mundial do Pedestre. Foram abordagens educativas aos motoristas, para que respeitem os pedestres e também como os mesmos devem se portar.

A iniciativa envolveu agentes de Trânsito e guardas civis municipais do projeto “Anjos da Escola”, que já realizam tais ações. “Houve um trabalho de conscientização na saída de escolas do município, onde o trânsito é mais intenso”, explica Franco Júlio Felippe, chefe de Segurança Municipal. “Os usuários mais vulneráveis das vias são os pedestres, então, devem caminhar na calçada ou na travessia de ruas”, sugere.

De acordo com o dirigente, o objetivo da Prefeitura é promover mais ações do tipo, no dia a dia da cidade. “Queremos dar continuidade aos trabalhos, porque no trânsito todos somos pedestres”, completa. O 8 de agosto foi eleito Dia Mundial do Pedestre em referência à data em que foi tirada a famosa fotografia dos músicos do grupo de rock Beatles, atravessando a Abbey Road, em Londres (Inglaterra).

O município também está em vias de formalizar convênio com o Governo do Estado, em adesão ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que junto do Detran (Departamento de Trânsito) trabalha em parceria com centenas de cidades para destinar recursos em  melhorias de ruas, avenidas e ações de educação no transito. O programa visa à redução, pela metade, dos óbitos no trânsito até 2020.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE