NO: Campanha do Agasalho arrecada 7.709 peças

A Campanha do Agasalho 2018 arrecadou em Nova Odessa um total de 7.709 peças. O Fundo Social de Solidariedade realizou ao longo do mês de maio a arrecadação em cerca de 70 pontos de coleta, espalhados em repartições públicas, escolas, igrejas, empresas e comércios. Esta semana o material está sendo separado para a distribuição que inicia no próximo sábado, dia 9, no CAS (Centro de Assistência Social) e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Uma das contribuições foi da Embaixada do Santos Futebol Clube para a RMC (Região Metropolitana de Campinas). O jornalista Renato Silva fez o pedido aos embaixadores, que atenderam e doaram cobertores e roupas. “Sugeri se eles gostariam de participar da Campanha do Agasalho e atenderam. Agrega valor para Nova Odessa, por ser torcida oficial de um grande clube do futebol brasileiro”, ressalta.

“O projeto de Embaixadas do Peixe visa aproximar o Santos FC dos seus torcedores que estão longe da Vila Belmiro, disseminando a cultura do clube e aumentando o quadro social”, explica o site oficial. “Representam os associados do Clube em suas localidades e funcionam como canal de comunicação”, diz. Elas são organizadas e dirigidas de forma voluntária pelos interessados, sem sins lucrativos.

Toda a arrecadação obtida na Campanha do Agasalho em Nova Odessa está sendo separada no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), para a distribuição programada para o próximo sábado, das 8h às 12h, no CAS São Jorge (Rua Florianópolis, 305) e no CRAS Palmeiras (Rua das Perobas, 114). E entre segunda e sexta-feira, dias 11 a 15, no CAS São Jorge, das 13h às 16h.

A novidade da campanha este ano foi a participação da ‘Turma da Mônica’, com os personagens Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão presentes nas peças de divulgação da campanha, inspirada na ação lançada pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). O principal objetivo da iniciativa é arrecadar as peças em boas condições, para uso das famílias carentes durante o inverno.

“O frio está intensificando e a ajuda proporcionada pela Campanha do Agasalho vem em boa hora”, destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. “A cada ano fazemos questão de ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa”, finaliza. Em 2017 foram arrecadadas 6.643 peças em Nova Odessa e o Fundo Social fica na Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE