NO: Bill recebe novos guardas municipais

Os oito novos guardas municipais contratados pela Prefeitura de Nova Odessa após aprovação em concurso público, foram recebidos nesta terça-feira (10) pelo prefeito Benjamim Bill. Todos já estão participando da escola de formação da Guarda Civil Municipal e só após a conclusão é que estarão aptos ao patrulhamento de rua. Além dos guardas Cândido, Ismael, Roberto, Luccas, Galusni, Fernandes, Soares e Alves (GCM feminina), participaram do encontro também o chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe, e o diretor da corporação, GCM Nilton Duarte.

“Fiz questão de recebê-los aqui no gabinete para dar as boas-vindas a todos vocês e dizer o quanto a nossa população confia na Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, uma instituição com mais de 30 anos de existência e que o nosso governo não mede esforços para melhorar as condições de trabalho e garantir a segurança de todos. Tenho certeza que todos vocês se dedicaram muito para chegar até aqui e vão honrar essa farda”, disse o prefeito Bill.

A chegada dos novos patrulheiros representa um aumento de 20% no efetivo da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, hoje formado por 40 homens e mulheres. No mês passado, a corporação também recebeu 8 novas pistolas semiautomáticas calibre 38, num investimento que passa de R$ 30 mil.

O chefe de Segurança Municipal e comandante da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, Franco Julio Felippe, explicou que os novos patrulheiros estão passando pela escola de formação da corporação, que tem duração de 720h, onde receberão noções de Direito Civil, treinamento físico e capacitação técnica de armamento e tiro. Só depois de concluída esta etapa estarão aptos ao patrulhamento de rua. “Quero agradecer ao prefeito Bill por mais esse investimento na Guarda Municipal de Nova Odessa, um investimento humano. Nunca houve um aumento no efetivo desta magnitude de uma única vez. Esses novos guardas vão se juntar as nossas equipes e, com certeza, quem ganha é a população de Nova Odessa”, disse ele.

Desde 2013, o prefeito Bill tem investido na Guarda Municipal. A corporação ganhou a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), que é uma equipe de elite; implatou o videomonitoramento, ganhou uma nova sede em um imóvel mais amplo e na região central de Nova Odessa e recebeu novas viaturas e novos armamentos. “O resultado disso é que conseguimos reduzir os principais índices de criminalidade e hoje a nossa população tem sensação de segurança quando sai às ruas”, enfatizou o prefeito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE