NO bate meta estipulada para 2019 no Ibeb

A rede municipal de ensino de Nova Odessa conseguiu, pela terceira vez consecutiva, elevar a sua nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), ultrapassando ??? mais uma vez ??? a meta estipulada. De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Ministério da Educação, Nova Odessa conquistou nota 6,9 no Ideb 2017, contra os 6,5 da edição de 2015 e os 6,3 da edição 2013, sendo que a meta projetada para o Ideb 2017 era 6,4. A nota desta última edição (6,9) é, inclusive, maior que a meta projetada para a edição 2019 do Ideb, que é de 6,7.

O Ideb é um indicador de qualidade da educação. Por meio dele, são combinadas informações sobre o desempenho dos alunos em exames padronizados, como a Prova Brasil ou Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica). Assim, são analisadas as etapas finais de ensino. No caso da rede municipal, foram analisadas as 4ª séries (5º anos).

Segundo a secretária de Educação de Nova Odessa, Claudicir Brazilino Picolo, o crescimento do Ideb desde 2013 é reflexo, principalmente, do comprometimento das equipes de todas as escolas municipais, da formação continuada e intensiva nas HTPCs (Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo) e da implementação efetiva do Programa Ler e Escrever. Soma-se a isso a reorganização das ações da Secretaria de Educação.

“Obtivemos, mais uma vez, um excelente resultado. Nova Odessa já tinha conquistado uma nota muito boa na edição 2015 e subimos agora para 6,9, com melhoria de aprendizagem na grande maioria das escolas. Além disso, estamos bem próximos da nota 7. O crescimento da aprendizagem é algo notório neste governo. Fazemos um trabalho sério e comprometido, que não é feito sozinho, mas em conjunto com diversos setores da prefeitura. Temos uma equipe pedagógica maravilhosa e, sem exceção, essa é uma conquista de todos”, afirmou a secretária.

Rosimar Paschoalim Antonio, diretora de Ensino Fundamental, e Erika Sanches, responsável pelas ações pedagógicas na rede municipal, destacaram o “intenso trabalho realizado pelas equipes das unidades escolares”, que não medem esforço e são absolutamente comprometidas com a aprendizagem dos alunos.

Claudicir lembrou ainda que os resultados alcançados também se relacionam à dedicação da Administração Municipal e de todos os servidores que integram a Secretaria de Educação. “Há uma grande preocupação quanto à qualidade do ensino. Desta forma, a Administração investe em programas e projetos voltados para melhorias educacionais, oferecendo condições de desenvolvimento adequadas”, frisou.

A secretária lembrou ainda que Nova Odessa investiu, em 2017, mais de 30% do seu orçamento em Educação, enquanto o mínimo exigido por lei é 25%. “Todo o investimento feito na área educacional leva em consideração as necessidades da rede”, pontuou. Nova Odessa também detém o selo de Município Livre do Analfabetismo. Dessa forma, a cidade integra o seleto grupo de 4% das cidades brasileiras a contar com o título.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE