NO: Associação dos animais vira utilidade pública

A lei nº 16.436, publicada ontem no Diário Oficial do Estado, declara de utilidade pública a Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa (AAANO). A iniciativa do projeto foi do deputado estadual Chico Sardelli (PV) e aprovada pela Assembleia Legislativa. Com esse reconhecimento, a entidade pode receber recursos do governo estadual. 

O presidente da AAANO, Carlos Pinotti Júnior, esteve recentemente com o deputado Sardelli agradecendo pelo seu empenho no encaminhamento do projeto. A Associação foi fundada em 1994 com o objetivo de promover meios efetivos para reprimir os atos de abuso e crueldade praticados contra animais. Trabalha no sentido de fazer cumprir a legislação que ampara os animais, assim como sua atualização e novas leis neste sentido.
A entidade colabora na busca de soluções para o problema do cão abandonado, da profilaxia da raiva, e recebe nos seus abrigos grande número de animais abandonados que depois são oferecidos para adoção. Sua meta é esterilizar 100% dos bichos abrigados, assim como os inscritos nas campanhas de castração.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE