NO apresenta trabalhos na Unicamp

De 10 a 12 de fevereiro a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) contou com o seminário final do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), em que são apresentadas as experiências de educadores ao longo da formação pedagógica desenvolvida em 2014. Nova Odessa apresentou dois trabalhos: Resolução de Situação Problema e Que Delícia de Projeto, com a participação das orientadoras de estudos Gisele Cristina Elias e Renata Ortiz de Camargo.

Segundo a diretora de Normas Pedagógicas de Nova Odessa, Rosimar Paschoalim Antonio, o PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estaduais e municipais para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos. “Este compromisso é essencial para que todos estejam envolvidos pela Educação, de forma a assegurar a alfabetização das crianças”, disse.
Desta forma, cerca de 50 professores, que lecionam do 1º ao 3º ano, participaram da formação promovida por meio do PNAIC. As formações ocorreram na Secretaria de Educação ao longo de 2014, com a participação das orientadoras de estudos de Nova Odessa, Gisele e Renata, que participaram do seminário da Unicamp. “Na formação de 2014, por exemplo, em que o foco foi a alfabetização matemática, as professores participantes fizeram um excelente trabalho, de forma interdisciplinar”, destacou.
Gisele lembrou que em 2013 também houve a formação, porém a mesma envolveu a área de língua portuguesa. Na ocasião houve a participação da orientadora educacional Elina Mara de Oliveira Reis Sniquer.
Para Rosimar, a participação de Nova Odessa no seminário final do PNAIC é de grande relevância. “Além de levar trabalhos feitos na cidade, é uma forma de trocar experiencias”, lembrou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE