NO aposta em reuniões para melhorar Saúde

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa realiza esta semana reuniões de avaliação dos trabalhos com equipes que atuam nos postos de saúde. Os encontros, que acontecem mensalmente, têm objetivo de analisar os serviços oferecidos e discutir melhorias. 
As unidades terão horário especial de atendimento nestes dias.

“Iniciamos este projeto no mês passado e já vimos alguns resultados. ?? um momento para troca de informações, em que podemos falar dos projetos que temos para a rede e também ouvir dos profissionais as suas necessidades. O objetivo é estar mais próximo das equipes, ver quais dificuldades enfrentadas e, juntos, buscar soluções”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. 
As reuniões envolvem enfermeiros, atendentes e médicos que atuam nos postos de saúde de Nova Odessa. “Preparamos uma escala e, uma vez por mês, o expediente é encerrado uma hora mais cedo para que possamos nos reunir”, disse a coordenadora de Atenção Básica, Ana Rúbia de Matos. 

Ela ressaltou que nas datas em que os encontros acontecem não há atendimentos agendados para o horário das reuniões, evitando assim prejuízos à população. “Como temos um cronograma já definido, as equipes se programam para não agendar consultas e outros procedimentos neste horário”, ressaltou. 
De acordo com o cronograma, em maio as reuniões acontecerão entre os dias 09 e 19. Nesta terça-feira, dia 09, o atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) I, no Centro, será encerrado às 16h para que os profissionais possam participar do projeto. 
Na quinta-feira (11) e sexta-feira (12) funcionários da Unidade Básica de Acesso Avançado do Jardim São Francisco e da UBS 3, no São Manoel, respectivamente, se reúnem para as avaliações.

Na próxima segunda-feira, dia 15, a UBS 5 do Jardim Alvorada terá expediente encerrado às 16h para a reunião e no dia 19 o projeto será realizado com funcionários da UBS 2, no São Jorge. 
Cocato lembrou que as reuniões acontecem apenas uma vez ao mês e que os pacientes destas unidades são informados com antecedência sobre os horários de atendimento diferenciados nestas datas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE