NO: Apae retoma atendimento terapêutico e multidisciplinar

A Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Odessa retomou, nesta segunda-feira, o atendimento terapêutico e multidisciplinar individual para os mais de 320 usuários da instituição. Por outro lado, a Escola Especial continuará em quarentena por ter atendimento grupal, seguindo orientação das secretarias Municipal e Estadual de Educação. Representantes da Apae, Maria de Fátima Dalmédico de Godoy, a “Chiquita”, e Tereza Casassa, a Tereca, se reuniram rapidamente com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza nesta manhã.

“Em razão da situação emergencial provocada pelo coronavírus, a Apae cumpriu o isolamento determinado pelo governo estadual e dispensou os atendimentos da Escola Especial e da equipe multidisciplinar. Porém, sentimos a necessidade de retornar com os atendimentos parciais e individualizados, seguindo todas as determinações da Organização Mundial da Saúde”, explicou Tereca. “Todas as crianças foram convocadas por telefone e só um acompanhante poderá acompanhar o atendimento”, completou ela.

Foram retomados os atendimentos individuais do Centro de Apoio à Inclusão Escolar, Grupo de Estimulação Precoce, Grupo Infantil Multidisciplinar e Grupo Fala e Linguagem, em cumprimento ao Termo de Colaboração firmado com a vigência em 2020. “Serão atendimentos em fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, psicomotrocidade e psicopedagogia, trabalhos dos quais já temos um calendário entregue na Secretaria Municipal de Educação para reposições”, explicou a diretora da Apae.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE