NO: Ampliação da maternidade entra na fase de acabamento

A obra de ampliação da maternidade – uma das etapas mais importantes da remodelação do Hospital Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’ – está 80% pronta. A informação é da Secretaria de Obras, Projetos e Planejamento Urbano de Nova Odessa, que acompanha a intervenção realizada pela iniciativa privada. O secretário de Saúde do município, Vanderlei Cocato, vistoriou nesta terça-feira (11) a construção, que está em fase de acabamento.

Após quase 12 meses de intervenção, a empresa responsável trabalha na colocação de pisos e revestimentos. A previsão é de que o novo prédio seja entregue em outubro. “As obras estão avançadas e permitirão a ampliação e a humanização no atendimento, com mais conforto para as mães e seus bebês”, afirmou o secretário, durante a inspeção.


O projeto prevê a construção de uma nova sala de pós-parto, com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. Ela terá capacidade para 8 leitos, ou seja, o dobro da atual capacidade. A reforma completa da principal unidade de saúde é de responsabilidade da iniciativa privada e está orçada em cerca de R$ 3 milhões.


A ‘nova maternidade’ novaodessense vai ganhar também uma nova sala de pré-parto. Outra novidade é que a gestante poderá ficar com um acompanhante no quarto. Atualmente, isso não é possível devido ao espaço. A enfermaria será totalmente reformulada, com paredes de vidro para garantir visão total da maternidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE