NO: Agenda cultural de fevereiro

Neste mês de fevereiro, a agenda cultural de Nova Odessa traz uma programação eclética. ?? o que garante a Diretoria de Cultura e Turismo que incluiu no roteiro de apresentações artistas da cidade.

De 7 a 25 de fevereiro, o saguão do Paço Municipal receberá a exposição As amigas que pintam. No local, serão expostas 12 obras contemporâneas em pintura a óleo sobre tela feitas pelas artistas Maria Aparecida M. C. Vieira dos Santos e Aparecida Luiza Bortoleto, que trabalham juntas os dons artísticos há mais de 20 anos. 
A exposição segue o horário de funcionamento do Paço Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.No dia 11, o comediante Rodrigo Peluca sobe novamente ao palco do Teatro Municipal Divair Moreira com seu show de stand up comedy. A apresentação terá início às 20h e os ingressos custam R$ 20.
Envolvendo arte, cultura, poesia e a própria população na declamação de poesias, no dia 13, Renan Inquérito volta à Estação Cultural para, mais uma vez, agitar a noite com o tradicional Parada Poética. O evento terá início às 19h e a entrada é gratuita.
Na manhã de domingo, dia 19, a partir das 10h, Nova Odessa receberá mais uma edição da feira de artesanato com exposição e venda de peças confeccionadas por artesãos da cidade. A feira será montada na praça central José Gazzetta, onde também haverá, no mesmo horário, uma apresentação de música clássica com a tradicional Banda Sinfônica Municipal Prof. Guanrs Tiss.
No calendário de atividades, a Diretoria de Cultura Turismo oferece ainda de 20 a 24 de fevereiro, das 9h às 11h, um curso gratuito de aulas de xadrez, jogos de tabuleiros e brincadeiras com o professor Moisés Correia Jr. Para participar é preciso ter entre 7 e 12 anos e se inscrever até o dia 17, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Biblioteca Municipal, que fica na Avenida João Pessoa, nº 253.
No dia 20, às 10h, a Diretoria de Cultura e Turismo dará início a um novo projeto de contação de histórias, envolvendo a participação de personalidades da cidade. A proposta é estimular a leitura de obras importantes e ainda aproximar o público de pessoas que fazem parte da história de Nova Odessa. A estreia do projeto será conduzida pela cônsul honorária da Letônia, Daina Gutmanis. A classificação é livre.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE